Outsourcing/Terceirização

O que esperar de um serviço de suporte técnico de TI?

Escrito por Grupo ASCENT

Contar com um serviço de suporte técnico de TI é uma opção viável para empresas que desejam ter demandas específicas atendidas sobre essa parte tão importante do empreendimento. Ao mesmo tempo, ter o apoio de um serviço especializado de forma terceirizada, significa abrir mão do “carinha da informática” que, teoricamente, é responsável por resolver todos os problemas da organização.

Fazer essa troca exige uma consideração completa das necessidades e a criação de um escopo que trate da integração do time e da medição de resultados. Mas será que vale a pena fazer a troca?

Veja o que esperar dessa possibilidade e conheça quais são as suas principais vantagens.

Prevenção de problemas com a área

Ao recorrer somente a profissionais internos, é comum que os problemas da área de TI sejam resolvidos apenas quando acontecem — em vez de haver a adoção de uma postura preventiva.

Com um suporte técnico de TI, essa questão muda. Os profissionais se preocupam em desenvolver condições para evitar situações diversas, como ao fazer a manutenção preventiva ou ao criar um bom planejamento de utilização dos recursos.

Isso diminui as paradas na área, além de ajudar a usar os elementos disponíveis da melhor maneira.

Suporte técnico com garantia

Nem sempre o profissional que atua internamente quanto à TI é capaz de resolver os problemas da forma desejada. Diante de uma situação assim, não há muito que fazer além de ir atrás de outras pessoas para dar fim a uma questão que já deveria ter sido solucionada.

Com uma equipe de apoio, isso não acontece. Graças a um acordo de nível de serviço (SLA) e à atuação de profissionais especialistas e mais experientes, há maior garantia de que a equipe será, de fato, eficiente no que se propõe.

Implementação de novos projetos

Um suporte técnico de TI não serve apenas para solucionar ou evitar problemas, mas, também, para estruturar mudanças. Com o auxílio da equipe, é possível implementar novos projetos de maneira adequada e funcional.

O negócio pode, por exemplo, adotar o VoIP no lugar da telefonia tradicional. Graças à atuação da empresa especializada, todas as mudanças necessárias são feitas sem dificuldade, garantindo o pleno funcionamento conforme o esperado.

Comunicação direta e efetiva

O que também conta a favor é a comunicação, que acontece de um jeito direto e bastante efetivo. Basta que o negócio entre em contato com o suporte e, a partir daí, faça a solicitação desejada.

Ainda é possível utilizar essa comunicação para tirar dúvidas e fazer planejamentos, tanto de mudanças quanto de manutenções e ações preventivas. Isso dinamiza a relação e permite que o empreendimento utilize ao máximo todos os recursos.

Redução dos custos envolvidos

Todos esses pontos contribuem para que haja uma redução nos custos. O suporte técnico de TI trará resultados melhores cobrando menos, além de ajudar a evitar desperdícios e gastos imprevistos — como com as paradas.

Além disso, ele oferece acesso a profissionais especializados e mais experientes por um preço muito mais em conta, o que ajuda o seu negócio a prosperar com segurança, governança e estabilidade.

O suporte técnico de TI promete oferecer maior segurança, estruturação e economia de custos. Com isso, escolher uma empresa especializada é um caminho que vale a pena desde que seja bem planejado. Para ter acesso às melhores possibilidades, entre em contato com o Grupo ASCENT e veja o que oferecemos para o seu empreendimento.

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