Tecnologia da Informação

4 sinais de que é hora de terceirizar o setor de TI

Escrito por Grupo ASCENT

A tecnologia tornou-se uma aliada de vários empreendimentos. Por meio de ferramentas de TI, empresas conseguem melhorar os seus índices de produtividade, flexibilizar a prestação de serviços e ganhar mais destaque no seu mercado de atuação. Mas, sem um setor de TI bem estruturado, a infraestrutura de TI pode apresentar problemas com facilidade, o que pode impactar nas receitas do negócio no médio e no longo prazo.

Nesse cenário, o investimento em outsourcing de TI é apontado por vários especialistas como uma forma de manter rotinas mais eficientes e com um custo reduzido. Assim, a empresa pode direcionar melhor os seus recursos e manter uma cadeia operacional mais eficaz.

Se você quer saber qual é a hora de terceirizar o setor de TI da sua empresa, então continue a leitura deste post! Aqui, listamos 4 motivos para realizar esse investimento. Confira!

1. A empresa precisa reduzir os gastos com rotinas administrativas

Uma das principais vantagens do investimento em terceirização de TI é a possibilidade de reduzir os custos de gestão administrativa. Como a empresa contará com um número de técnicos e analistas correspondentes à sua necessidade, ela vai conseguir manter uma estrutura orçamentária mais precisa e enxuta. Como consequência, os gastos com rotinas administrativas passam a ter um impacto menor na orçamento do negócio.

2. A infraestrutura de TI apresenta problemas frequentemente

Possuir uma infraestrutura de TI ineficaz é algo que pode levar a sérios prejuízos. Sem que os seus sistemas funcionem corretamente, profissionais terão problemas para executar atividades simples e rotinas críticas. Diante disso, o empreendimento deve ter sempre à sua disposição um time de técnicos bem capacitados, capazes de implementar políticas de gestão que otimizam recursos e melhoram o desempenho de sistemas e ferramentas de conexão de rede.

Nesse sentido, a terceirização de TI pode ser vista como uma maneira de obter acesso rápido a um time de técnicos de TI capazes de auxiliar na resolução dos principais problemas do negócio. O prestador de serviços vai direcionar um time com alto conhecimento técnico, que vai avaliar constantemente o estado da infraestrutura de TI e, assim, eliminar falhas que podem levar a gargalos operacionais.

3. Projetos que envolvem tecnologia apresentam muitas falhas ou baixa produtividade

Um bom projeto de TI consegue se manter aderente a prazos e com alto índice de produtividade. Nesse sentido, a empresa pode adotar a terceirização como uma forma de aumentar temporariamente a sua equipe. Dessa forma, a capacidade de atender prazos e metas será ampliada.

Esse tipo de investimento também pode diminuir o número de falhas em projetos. Como o número de profissionais será ampliado, o intercâmbio de informações torna-se mais frequente. Assim, práticas mais inovadoras são adotadas, levando a uma rotina mais simples e direta.

4. Necessidade de direcionar melhor os fluxos de trabalho

Com o investimento em outsourcing, a empresa pode tornar a distribuição de rotinas mais eficiente. Processos como os de suporte ao usuário e manutenção de equipamentos podem ser direcionados para profissionais terceirizados. Assim, quem tem um conhecimento mais profundo sobre as normas do negócio pode atuar em projetos internos e outras atividades críticas.

Agora que você já sabe qual é a hora de terceirizar o setor de TI, que tal realizar esse investimento no seu negócio? Entre em contato com um dos nossos especialistas de tecnologia empresarial e saiba como isso pode ser feito!

Sobre o autor

Grupo ASCENT

Deixar comentário.

Quer Saber tudo Sobre o Mundo do TI? Cadastre-se abaixo e receba os melhores conteúdos sobre Tecnologia da Informação.

Share This